[domingo, junho 11, 2006]

Esses gatos!!!!

Esses "gatos malhados", do 8ºC ou do 8ºD, andam a escrever muito. E ainda bem! Eu sempre lhes disse.... miau... que quanto mais lessem, melhor leriam.... quanto mais escrevessem, melhor escreveriam.... e dessas duas coisas também se aprende a gostar... seja em que idade for!

Bom... reviram a técnica da notícia, depois aprenderam a do diário.... lá pelo meio.... preocupado com a minha andorinha.... perguntei-lhes se ainda se lembravam como se escrevia uma carta. É que no meio destas tecnologias.... é bom não esquecermos coisas essenciais.... pedi ajuda então!

Gatinhas ou gatões... toda a gente está a escrever... e, pelos vistos, estão a gostar de se tornarem personagens/autores deste livro.

Este trabalho é da Martinha! Gostei muito! Miau!

7/6/1976

Querido amor,

Queria-te dizer que está-me a custar muito estar longe de ti e que não consigo viver sem ti. Por isso, depois de ter passado tantas mágoas e torturas com aquele estúpido rouxinol, tomei uma decisão que acho que é a mais acertada. Eu acho que uma Andorinha e um Gato tem todo o direito de estar juntos, independentemente daquilo que os outros digam a respeito disso, por isso, espero que concordes comigo, e que um dia me possas desculpar por todo o sofrimento que te causei.
Beijinhos da tua amada Andorinha.

(Marta, 8ºD)


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

<\$BlogItemBacklinkCreate\$>

Escrito por Gato Malhado at 5:35 da tarde

Olá! Sou um gato e habito dentro de um livro. Adoro ler e... namorar. E tu?



Outros dias...


Powered by Blogger

Amigos na Web


  • A nossa escola
  • CRE Lorosae
  • Escreva-me!
  • BN digital
  • Netescrita
  • Livraria on line
  • Outra Livraria on line
  • Uma sugestão de leitura
  • Literatura brasileira
  • Sítio da Prof. Teresa
  • Arq. Audio da Prof.Teresa
  • Fund. Casa de JORGE AMADO
  • As nossas sugestões de leitura
  • Trabalhos da Prof. Marli, Brasil
  • Radio Web do CAIC M. Costa, Brasil
  • Escrita colaborativa dos amigos do 8ºC
  • Blog@qui - 8º ano (História) - V. do Castelo
  • Dia D - Azeitão
  • Sala 16 - "Está-se bem!" - Azeitão
  • "Sabor Saber"


    Envie-nos uma mensagem ÁUDIO. Obrigado!


    Send Me A Message

    Deixe comentário ou Recado no Mural. Obrigado!




    Contador