[quinta-feira, maio 11, 2006]

A minha história...

A minha história e eu..... longa história!!!

Nascemos ambos nas páginas de um livro. Um livro que falava de personagens diferentes: um tal de Vento, a Manhã e o seu pai , o Tempo. Vejam só esta conversa da Manhã:

Olá eu sou a Manhã. Sou lenta e preguiçosa porque gosto muito de dormir. Infelizmente tenho que acordar cedo, sendo sonolenta. Sou uma funcionária descuidada porque me esqueço sempre de apagar as estrelas.
Enquanto durmo tenho sonhos de donzela pois estou na idade de casar. Sou uma rapariga muito delicada que gosta muito de ajudar. Sou muito esquecida mas não como queijo e, por fim, tenho uma paixão muito secreta pelo Vento.
[Nadine e João, 8ºC, 9 de Maio]

Eu sou uma rapariga jovem e visto-me de luz branca com salpicos de flores azuis e vermelhas.
Tenho como trabalho apagar as estrelas (embora às vezes me esqueça de algumas) e aquecer o Sol.
Sou um bocado preguiçosa, ando constantemente atrasada e adoro uma boa história.
Quero casar, mudar de vida e quero ser uma funcionária superior aos outros.
Eu acordo sempre cedo e sempre atrasada vou trabalhar. Quando vou aquecer o Sol, fico a conversar e a ouvir histórias do Vento.
Eu e o Vento somos amigos.

[Rosana e Daniel, 8ºC, 9 de Maio]


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

<\$BlogItemBacklinkCreate\$>

Escrito por Gato Malhado at 10:44 da tarde

Olá! Sou um gato e habito dentro de um livro. Adoro ler e... namorar. E tu?



Outros dias...


Powered by Blogger

Amigos na Web


  • A nossa escola
  • CRE Lorosae
  • Escreva-me!
  • BN digital
  • Netescrita
  • Livraria on line
  • Outra Livraria on line
  • Uma sugestão de leitura
  • Literatura brasileira
  • Sítio da Prof. Teresa
  • Arq. Audio da Prof.Teresa
  • Fund. Casa de JORGE AMADO
  • As nossas sugestões de leitura
  • Trabalhos da Prof. Marli, Brasil
  • Radio Web do CAIC M. Costa, Brasil
  • Escrita colaborativa dos amigos do 8ºC
  • Blog@qui - 8º ano (História) - V. do Castelo
  • Dia D - Azeitão
  • Sala 16 - "Está-se bem!" - Azeitão
  • "Sabor Saber"


    Envie-nos uma mensagem ÁUDIO. Obrigado!


    Send Me A Message

    Deixe comentário ou Recado no Mural. Obrigado!




    Contador